Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CRIANÇA PEDE E GOSTA DE LIMITES

Estava há dois dias com meu primo, pai de uma menina muito esperta de quase dois anos.
No dia anterior à noite saímos com pressa para comprar uma meia para ela, que iria sair conosco para uma festa familiar e a deixamos com a mãe. Quando voltamos a pequena estava dando um baile. Começou a chorar desde o momento que saímos de casa e continuou, sem parar, depois que voltamos.
Os pais muito calmos, tentavam algum diálogo, sem nenhum sucesso e depois de um bom tempo desistiram de levá-las já que a empregada que ia mesmo ficar em casa, se ofereceu para ficar com ela e disse que se eles não estivessem em casa ela já teria se acalmado.
No dia seguinte, pelo meio da manhã, quando estava perto de sairmos para um almoço em casa de parentes, o baile ameaçou recomeçar. Foi quando eu disse para ela que ela não ia começar com tudo aquilo de novo.
Ela olhou para mim e parou imediatamente.
Saímos para o almoço e ela andava para lá e para cá na casa, mesmo quando fomos almoçar e algum momento parou do meu lado na mesa e começou a me fazer carinho passando a mão no meu braço e disse alguma coisa falando minhoquinha, que foi parte de uma das brincadeiras que havíamos feito naqueles dias.
Fiz carinho nela também e com mais um pouco ela continuou seu passeio pela casa.
Sem problema nenhum com ter colocado limites para ela antes de sairmos de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário