Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NÃO FOI ELA QUEM ESCREVEU !!!

Tem algo recorrente e mesmo assim me incomoda, quando acontece novamente.
É  quando alguém escreve algo e atribui a alguém famoso e você sabe que aquele não é o estilo da pessoa a quem é atribuído o texto.

Mas o que me incomoda mesmo é outras pessoas replicarem aquilo, mandando em emails ou colocando em redes sociais como, de certa forma, estivesse dando um reconhecimento da autoria.

 A minha suposição é que são escritores com algum talento, mas não não talentosos o suficiente para serem reconhecidos por si mesmos e se utilizam do nome de outras pessoas que já conseguiram fama para que leiam o que eles escrevem, e com isso talvez obtenham algum tipo de gratificação pessoal.

Recebi esta semana um email e uma mensagem que me levaram a pensar nisso, mas a Lya Luft escreveu numa revista Veja de poucas semanas atrás um artigo tocando nesse assunto e já que a indignação não é só minha, que não fui roubado dessa forma, transcrevo parte do que Lya Luft escreveu:


Mas quando mexem com meus textos não acho graça alguma. Muitos de nós escritores temos contos, poemas, artigos circulando na internet , e não são nossos. Um profissional do assunto logo vê: Isso não é Veríssimo, Clarice, Saramago (espero que alguns digam: "Isso não é da Lya") O que digo é repetido, mas há anos gira na internet um artiguinho cretino que não escrevi nem escreveria, mas lá está com meu nome embaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário