Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

SEM PACIÊNCIA COM FALTA DE EDUCAÇÃO

Tenho, às vezes, presenciado atitudes de pessoas que agem como se fosse as únicas pessoas no mundo e que todos outros tivessem que esperar enquanto elas fazem o que quer que seja, ou mesmo resolvem o que fazer, enquanto os outros esperam, o tempo que for.

A ultima vez foi na bilheteria do teatro onde primeiro veio uma moça dizendo que vai fazer uma perguntinha e acaba comprando na frente de todos que estavam na fila e logo em seguida um casalzinho indeciso passa uns bons 5 ou 6 minutos pensando no que vai fazer, até a pessoa que estava na minha frente reclamar, mostrando inclusive que era idoso e tinha direito a atendimento prioritário, o qual não havia pedido.

A falta de educação no transito, tem sido outra coisa, quando uns acham que o tempo deles é mais precioso do que o dos outros e enquanto a maioria espera sua vez de entrar em determinada bifurcação o outro vem e passa por cima  da faixa, alías uma multa de cerca de quinhentos reais, mas que normalmente não tem ninguém para ver e multar.
Outra coisa comum é alguém na esquerda, dirigindo devagar ou entrando na sua frente de forma desordenada e quando você vê é porque a pessoa está falando no celular e não tem coordenação para falar no celular e dirigir ao mesmo tempo e fazem isso às custas de atravancar um transito que precisa ser fluido numa cidade como São Paulo.

Algumas pessoas fazem o que querem em detrimento das outras, desde que não haja alguém para fiscalizar.
Na verdade o mais grave é que na maior parte do tempo somos condescendentes com essas atitudes e não exigimos que as outras pessoas acordem para o que estão fazendo. Alguns momentos deveríamos ser mais indignados e, mesmo de uma maneira delicada, mas firme, nos fazer ouvir.

Outro dia desses, quase paro o carro na rua para dizer a um senhor de idade, que não tinha a aparência de ser uma pessoa sem educação, que ele deveria recolher o cocô do cachorro dele e não deixar ali para alguém que nem tem cachorro, pisar.

Não tenho reclamado muito, mas ainda estou cansado e isso me deixa um pouco mal humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário