Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VENDO O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO


Tenho, até como um exercício mental, evitado algumas rotinas que estavam completamente integradas à minha vida, quase que faziam parte de mim. 
A maior alteração delas foi esse tempo que passei sem ir à academia e esta semana de novo não fui porque não iria dar tempo mesmo e não quero sair correndo, como fazia, para ir para a academia antes de terminar o que estava fazendo em casa, apenas porque eu queria ser feliz, pelo menos um pouquinho.

Outra coisa que eu fazia com frequência era comer com frequência num mesmo lugar, mas isso tem muito a ver com aquela coisa daquela música da série de TV, Cheers:

Sometimes you want to go where everybody knows your name, And they're always glad you came;

Hoje eu estava para ir ao mesmo lugar, para comer sozinho num intervalo de trabalho, mas acabei indo ao Viena do Shopping Iguatemi. Não é a mesma coisa, mas isso tem a ver com subverter os coisas com as quais eu estava acostumado e pensar diferente.
No meu caso, isso tem também um pouco a ver com o fidelidade, a tudo e a todos de quem gosto.

Ao tomar conhecimento do problema de saúde que vive o bebê de uma prima, lembrei e mandei para ela uma prece com a qual a minha mais querida professora de yoga, René, terminava sua aula mas também lembrei de outra coisa que aprendi com ela: fazer inversões, como essa que está na foto que tomei emprestada da internet, usando cordas especiais para isso fixadas na parede.

Hoje estou fazendo isso me pendurando numa madeira que é o suporte daquelas cadeiras que são feitas com uma rede, que eu comprei uma vez de Maceió.
Um dia fui pesquisar:

EFEITOS DAS INVERSÕES

MELHORA DAS FUNÇOES CEREBRAIS
MEMORIA, CONCENTRACAO, RACIOCINIO E CRIATIVIDADE


GLANDULAS ENDOCRINAS – HIPOFISE TIREOIDE SÃO ESTIMULADAS REEQUILIBRANDO O METABOLISMO – MAIS EFICIENCIA

AJUDA A DESCOMPRIMIR OS OSSOS DOS PES PERNAS E COLUNA
INVERTEM PESOS E VALORES E NOS OBRIGAM A OLHAR A VIDA POR OUTRO ÂNGULO
DESAFIAR OS LIMITES E SUPERA-LOS

SANGUE – PARA CEREBRO E PARTE SUPERIOR DO TRONCO

CONTRAINDICADA PARA
HERNIA DE DISCO,
PRESSAO ALTA,
HIPER OU HIPOTIREOIDISMO,
REFLUXO, PRIMEIROS E ULTIMOS MESES DE GRAVIDEZ E PRIMEIROS DIAS DE MENSTRUAÇÃO.


Mas tenho certeza que para mim tem tudo a ver com olhar a vida de cabeça para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário