Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUANDO VOCÊ PERDEU SUA ALMA?


É bem comum quando um artista faz muito sucesso a maior parte das pessoas pensar que simplesmente ele apareceu e estourou, muitas vezes sem tomar conhecimento da caminhada, dos tiros na água, do esforço, das coisas que fez no meio do caminho buscando um lugarzinho senão ao sol, pelo menos mais longe da sombra.

Pensei nisso porque escrevi para a minha sobrinha Esther, que tem apenas dezessete anos, mas tem um tremendo talento para escrever, preocupado com ela não deixar de lado essa veia artística e a criatividade que ela tem em favor da vida "prática" e que fazendo isso ela deixe de lado uma habilidade que muitos dos que a leem gostariam de ter, inclusive eu.

Vá ler e lembre da idade dela, para ver se não concorda comigo:
http://registrosdanefelibata.blogspot.com/
http://omeninoqueesqueciapassado.blogspot.com/


Acho que em algum ponto da vida deixamos de ser sonhadores, deixamos de escrever poesia ou de fazer música talvez porque não tivemos sucesso imediato, esquecendo que quase sempre sucesso requer trabalho persistente. Outras vezes porque a vida chamada "real" grita por sua atenção.

Na maioria das vezes as pessoas deixam de ser atores e atrizes e vão ser advogados, por exemplo,ao invés de serem advogados e irem ser atores, como foi o caso do Paulo Autran, nesse caso, inclusive tendo se formado em Direito na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, onde estudaram nove presidentes da República, antes de termos um Presidente que se orgulha de não ter estudado.

Mas alguém precisa não desistir e seguir fazendo as coisas de que gosta e para as quais tem vocação, porque também há gente que gostaria de seguir, mas não tem o talento necessário para insistir, e a esses, por desistirem, deveríamos ser gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário