Total de visualizações de página

domingo, 5 de setembro de 2010

CURSO DE MERGULHO


Fiz um curso de mergulho autônomo há muitos anos.

Na ocasião gostei muito; a ausência de gravidade, a tranquilidade , a visão do fundo do mar e o estar respirando debaixo d'água.

Acho que mergulhar assim dá a vida uma outra dimensão e acho que voar solto no ar, como numa asa delta, é outra, mas, ainda que eu realmente quisesse da última vez que fui ao Rio, foi algo que ainda não fiz.

Sentindo tudo aquilo ao fazer ao curso de mergulho comentei com o instrutor que eu estava gostando muito e que eu iria mergulhar muitas vezes, mas ele me disse:

"- Não vai não!
A maior parte das pessoas faz o curso, o batismo (primeiro mergulho) e nunca mais mergulha."

Não acreditei, mas foi dito e feito! Talvez se tivesse pessoas próximas também interessadas, quem sabe...


Pensamos saber a nosso respeito e muitas vezes o observador externo tem mais capacidade de ver o quadro inteiro e é difícil admitir que isso possa ser verdade. Hoje, consigo ver outras ocasiões onde o poder de síntese de outros a respeito de mim mesmo, foi maior que o meu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário