Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

MULHERES ALTERADAS NO TEATRO



Acabei de voltar do teatro onde assisti Mulheres Alteradas, texto sacado das tirinhas da cartunista argentina Maitena, adaptado para o teatro de uma maneira extremamente feliz. Além de não perder nada para as tirinhas ainda conseguiu adicionar.


Se a Maitena viu ou não o espetáculo, não sei, mas tenho certeza que ficará feliz com o resultado.


Tudo é rápido como nas tirinhas e tem algo parecido com as neuras femininas de personagens do Miguel Paiva.


Luiza Thomé que motivou minha ida ao teatro, Mel Lisboa e Daniele Valente estão perfeitas. Um texto leve e divertido, para rir do começo ao fim.


Poderia ver de novo!


A última vez que fui ao Teatro Procópio Ferreira, foi para ver a excepcional Monica Martelli em "Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou".


Se os nomes da Luiza e da Mel lhe parecerem mais familiares que o da Daniele, vou lembrar da Natália de Confissões de Adolescente e da Efigênia do Zorra Total. Além dessa veia humorística ela tem uma voz peculiar que eu acho que só em falar já é engraçada.


A platéia estava ótima! Faz diferença.


Fui ver o Gianechinni em dias diferentes em Doce Deleite e depois conversamos sobre como uma platéia muda um espetáculo de um dia para o outro, para melhor ou pior. Eu que não tenho o hábito de ver novela até tenho visto para ver tanto ele com a Mariana Ximenes, a quem ele me apresentou. Outra conclusão a que cheguei , e ele disse pensar o mesmo é que ele e a Mariana são muito parecidos. Os dois são muito atenciosos e delicados com todos com quem lidam, incluindo quando abordados pelo público.


A Luiza na novela que estava fazendo também teve uma cena que eu assisti e foi excepcional, carregada de drama, onde ela deu um show de interpretação.


Teatro lotado, com cadeiras extras.


Gostei muito de ter ido.


Por fim, tudo contribuiu para ser uma noite extremamente agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário