Total de visualizações de página

domingo, 19 de setembro de 2010

MARIA MARIANA DOROTÉIA ÍRIS



Era só Mariana Dorotéia Íris o nome do Caso Especial na TV Globo que estava sendo filmado em Petrópolis.

Maria Mariana, uma bonequinha, filha do diretor Domingos de Oliveira, era a atriz principal e tinha apenas três anos e não estava muito interessada naquilo. Queria brincar. Ficava até um pouco mal humorada quando tinha que filmar.

Os outros atores eram Ziembinsky e Marco Nanini

Naquela época acontecia de trabalhar para a Globo com uma certa frequência.

Isso estava sendo filmado, se bem me lembro, perto de Petrópolis e eu iria voltar para o Rio naquele dia, mas tinha aquela coisa que eu sempre tive com criança, de gostar delas e delas gostarem de mim.

Então o Ziembinsky, que era um ator de uma reputação muito sólida e fortíssimo naquele núcleo, disse:

- O Marcos fica, porque a Mariana gostou dele.

E assim foi. Fiquei lá o resto da filmagem.

Muitas vezes lembrei disso. Hoje vendo no teatro a Daniele Valente que depois fez Confissões de Adolescente com a Maria Mariana, lembrei de novo.

Agora esta aí uma foto da Mariana que vi criança, com os seus quatro filhos.

2 comentários:

  1. Gostaria muito de poder conseguir essa filmagem pois a jumentinha do seriado era do meu pai.Ele hj já está com oitenta e sete anos e tbm gostaria de rever esse caso especial.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe só vi o comentário hoje, quase dois anos depois. Dei uma olhada e não está no YouTube. espero que seu pai continue bem

    ResponderExcluir