Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PRECE RABINDRANATH TAGORE




Que a minha prece seja, não para ser protegido dos perigos,
mas para não ter medo de enfrentá-los.
Que a minha prece seja, não para acalmar a dor,
mas para que o coração a conquiste.


Permita que na batalha da vida não procure aliados,
mas as minhas próprias forças.


Permita que não implore no meu medo,
ansioso por ser salvo,
mas que aguarde a paciência para conquistar a minha liberdade.


Sir Rabindranath Tagore (1861-1941) foi poeta, contista, dramaturgo e crítico de arte hindu. Nascido em Calcutá, seu pensamento abriu novos caminhos à interpretação do misticismo, procurando atualizar as antigas doutrinas religiosas nacionais. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1913. Suas principais obras poéticas foram O Jardineiro, O Carteiro do Rei e Pássaros Perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário