Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EQUILIBRIO ENTRE TRABALHO E LAZER

Trabalhei em todos os fins de semana nesses últimos trinta dias.
Calhou de ser assim.
O fato é que eu só ganho quando estou trabalhando, então vou e vou contente.
Também aconteceu de ter estado com gente interessante e, em alguns casos, com pessoas de quem eu gosto.

Não tenho tido tempo para ter uma vida pessoal e houveram algumas coisas que eu gostaria de ter feito, mas não está me matando não fazer. Um amigo deu um curso de mergulho para outros conhecidos e eu até falei que gostaria de ter ido mergulhar junto com eles no batismo, mas não deu.

Fazia tempo que não encontrava com os amigos dessa mesma turma e eles se reuniram para o aniversário de uma amiga na casa de outra. Era um domingo. Consegui passar por lá e ficar apenas por uma hora.

Também faz muito tempo que eu gostaria de chamar um casal que mora no mesmo andar do outro apartamento para beber algo lá em casa e ter mudado é mais um motivo para isso, mas ainda não aconteceu o dia conveniente para isso.

Fotografei na sexta e no sábado, quando estava a trabalho perto de Campos do Jordão e gostaria de ter tido  tempo para fazer algumas dessas fotografias em papel, mas não deu.

Parece que estou adiando minha vida, ou que não estou tendo equilíbrio nela, mas estou ganhando para quando tiver oportunidade de escolher o que faço e trabalhando tenho meu senso de missão completamente atendido.

Saint Exupery falava que era ruim quando sino tocava e você não tinha que ir. O sino tem tocado um bocado para mim. Gosto do que faço, então não me pesa, e embora não tenha dormido muito, estou cansado, mas ainda não estou esgotado. Ainda tenho gás para mais um pouco.

Hoje estava olhando que a malinha com a qual viajei semana passada e ainda estava na sala por desfazer, mas o tempo não tem sobrado para isso e algumas vezes quando chego quero me distrair um pouco em frente à televisão antes de ir dormir, sem estar cuidando de outras coisas.

Estou ambicionando a oportunidade de sentar na minha varandinha e ficar jogando um pouco de conversa fora.

Outros momentos tenho desistido de comer fora ou de ficar um pouquinho no Café do Pão de Açucar para ir direto para casa porque o tempo de ficar em casa tem sido raro e por isso mais precioso. No feriado da quarta pelo menos depois de trabalhar um tiquinho pude tomar uma cerveja e almoçar ouvindo amigos músicos tocarem.

Tenho pensado também em voltar para a academia, mas pagar uma academia cara e não ter a oportunidade de ir um dia sequer me faz pensar duas vezes.

Pretendia viajar no sábado, mas a agenda está ficando tão movimentada o dia inteiro, que acho que vou deixar para ir no domingo. Faz total sentido para mim. Quero aproveitar, relaxar, desprevenir. 

Um dia a mais antes de ir posso transformar em mais um dia lá antes de voltar. Posso escolher. Também já havia adiado essa viagem porque havia pensado fazer isso no feriado passado, quando também fiquei para trabalhar.

Não está parando, na verdade mesmo na semana do feriado estão acontecendo coisas, mas também tive antes uma ou duas semanas mais paradinhas.

Mas está na hora de parar por um pouco e fazer outras coisas que preciso fazer. 

Um acontecimento recente também me fez pensar nisso. Então, já já vai chegar a hora de ir ali, também para ser feliz por um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário