Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

TRABALHAR SÓ COM QUEM CONHEÇO

Não quero todas as oportunidades de negócio, até porque sei que não tenho tempo para isso e não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, embora fosse achar isso ótimo, nem tenho tantas pessoas trabalhando para mim.

Tenho expectativas altas e sei que não são todos que cumprem.

Quero atender bem uns poucos clientes porque sei que, algumas vezes, uma outra pessoa não atende as expectativas. Também penso ser melhor não atender do que atender mal.

Há uns dias atendi um telefonema de uma cliente enquanto estava com outra e falei que não teria como atendê-la porque não dispunha de ninguém. Depois de desligar a cliente com quem eu estava me falou que poderia recomendar uma pessoa que trabalhava para ela e para quem eu poderia terceirizar aquela solicitação. Falamos com a pessoa que ela recomendou e não só agendei o que precisava como perguntando quanto ele gostaria de cobrar para ficar feliz e atender bem ao que era solicitado, disse que iria pagar mais do que ele estava me pedindo.

Dois dias antes passei as informações por e-mail e na véspera ele me ligou para dizer que tinha um compromisso prévio com um cliente dele que havia esquecido de anotar na sua agenda e que com isso não poderia atender ao combinado.

Não gosto de lidar com quem faz papel de moleque, mas não acho que adiante ficar dizendo verdades para uma pessoa que nunca vi e que nunca mais pretendo contatar para nada.
Não tenho nenhum compromisso ou interesse no seu crescimento como pessoa, para me desgastar dizendo tudo que penso a respeito dele e da sua atitude.

A coisa só não era pior porque não faço questão de aparecer como o "bacana" que resolveu sozinho o problema dela e quando liguei para oferecer aquela solução eu disse que era uma pessoa que eu não conhecia, mas que havia sido recomendado pela pessoa que estava comigo na hora que falamos no telefone.

Com essas coisas acontecendo fico cada vez com menos vontade de trabalhar com quem não conheço.

Esse, por exemplo, foi uma péssima experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário