Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

IMPLANTE DENTÁRIO - EU FIZ


Um dente incluso é um dente que não nasce.
Ele fica numa posição que não favorece para que isso aconteça.
Eu tive um e na época fiz uma cirurgia trabalhosa para tirar ele. O meu estava deitado. Por conta disso, de lá para cá usei uma ponte.

A odontologia sempre aparece com novas técnicas e novos materiais. Naquela época não existia implante.
Há um tempo atrás cheguei a ir numa empresa que fez um auê no mercado e acabou fechando, mas não me decidi por fazer e minha dentista que é muito boazinha, estava querendo me convencer a fazer isso.
Ela não é nenhuma criança, mas não tem experiência nisso e ainda está fazendo o curso de implante, e agora estava me propondo fazer com ela e seu professor da USP. Não me animei muito. Eu queria fazer com alguém que já estivesse fazendo isso todos os dias.

Achei que seria um procedimento muito traumático. Mas estava na minha lista.

Um dia, escutando rádio no carro, ouvi um programa que não tinha a ver com implante, mas gostei do que estava ouvindo e deixei ali e no final a pessoa falou sobre implante e também sobre a empresa especializada em implantes, da qual é um dos sócios. Eu tive uma boa impressão dele, o que me dava uma boa intuição. Decidi ir lá para conhecer.

Lá, antes de vê-lo fiz a avaliação com outro dentista e já decidi fazer naquele momento. Era parcelado e como eu quis diminuir o prazo tive um desconto no valor. O valor era menor do que minha dentista havia proposto. Depois de acertar o que iria fazer e assinar o contrato fui fazer uma radiografia panorâmica perto dali e já voltei com ela pronta, para ter uma conversa com Dr. Gabriel Lembo.

Gabriel Lembo é mais jovem do que eu imaginava, mas foi uma pessoa que não só me deu a impressão de saber o que estava fazendo como também gostei da conversa que tivemos a respeito de outros assuntos. Olhei minha agenda e marcamos para a sexta-feira da semana seguinte. Tivemos que remarcar duas vezes por imprevistos na minha agenda e na dele, mas fizemos na sexta-feira seguinte.

Ele é uma pessoa tranquila e não teve pressa. Foi muito bom. Foi rápido e não foi traumático como imaginei que poderia ser. Nessa primeira etapa o osso é furado e tem atarraxado nele o implante que é como se fosse um pino com uma rosca externa para fixá-lo no osso e uma rosca interna onde será encaixado e rosqueado um outro pino que terá a função de fazer a ligação entre o que está fixado no osso e encaixar  no dente.
Para fazer esses furos ele usa uma broca que é mais lenta, porém mais forte. Pensei que a sensação fosse ser péssima, mas não foi. Também não senti sangramento e ele me disse que o sangramento é pouco.

Durante o processo meu telefone tocou e como não pude atender, ao levantar da cadeira liguei de volta e pude falar normalmente. Fui dirigindo e voltei dirigindo e a medicação foi um antibiótico, um anti-inflamatório e, caso sentisse dor, que não senti, Lisador. Primeiros dois dias recomendação de líquidos e pastosos e bolsa de gelo no local, se achasse que precisava. Eu não precisei e não tive inchaço e estou passando a mão na altura do maxilar e não estou sentindo nada. Não sei se sirvo de base para ninguém, porque cada um pode reagir de uma determinada maneira. Eu normalmente, não tenho nem dor de cabeça

Ele acha que em condições normais é recomendável esperar entre dois e três meses para completar o processo, o que vou esperar com vontade de que chegue logo.

Não sei dos outros profissionais que trabalham na Simplan, minha experiência foi com Dr. Gabriel Lembo, mas se eu tivesse que recomendar alguém eu diria para procurar fazer com ele, de olhos fechados. Fiquei muito satisfeito. Ele está na unidade da Brigadeiro Luiz Antonio e você acha fácil o telefone na internet.

Só tem um aspecto que está me incomodando. Ele acha que, sempre que possível, é recomendável aguardar perto de três meses para fazer a segunda etapa e não quer que eu use uma ponte provisória enquanto isso. Como eu sei que está faltando algo estou me sentindo muito desconfortável porque fico com a impressão de que todo mundo também está vendo.

Estou me sentindo nu.
Mas isso também vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário