Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

UMA DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER

As mulheres querem tudo.
Mas se conformam quando isso não é possível.

Os homens querem ser suficientes para aquela mulher que elegeram.
Se sentem que não são, em qualquer aspecto, aí está a semente para problemas. 
Um homem quer ser tudo para ela.
Aí é que eu vejo a graça da Teoria da Ivete.

Dei uma folheada no que eu acho que seja o último livro da Martha Medeiros e não sei se era um romance, mas ela falava de um relacionamento e atribuia a ele nota 7, o que ela dizia, era muito bom naquela altura dos acontecimentos.
Um casal amigo estava se separando e, mesmo os dois ganhando bem, soube, através dela, que ela era quem pagava as contas da casa e o marido, na separação, queria apenas dividir o resultado da venda do apartamento que eles tinham, mas não a aplicação que eles  haviam juntado numa conta conjunta, da qual ela nem se preocupava muito em acompanhar.
Numa conversa, a respeito disso ele argumentou perguntando o que ele ia oferecer a uma outra mulher. Na hora aquilo me soou estranho, mas tenho procurado entender outras argumentações e tentado validar outros pontos de vista.

O quanto dinheiro é importante num relacionamento?
Não acho que seja essencial, mas consigo ver que em determinados casos tem importância sim. Eu não tenho, mas acho perfeito quando o homem, que tenha essa possibilidade, proporcione o que possa à mulher que está com ele. Tenho um tio que dizia que dinheiro é bom para duas coisas: Para gastar e para dar troco.

A Katia me disse que as alunas dela contavam, com uma certa frequência, duma situação oposta, delas começarem a pagar umas continhas. Acho que não foi assim que aprendi e esse é um paradigma  muito difícil de mudar, mas a Ana chegou com outra visão. Que já era  muito bom quando eles eram capazes de bancar a si mesmo, pelo menos, em todos os aspectos.

Cada um percebe a si mesmo e essas questões de determinada forma.

Conheço um outro caso onde ela a vida toda teve apenas um namorado que veio tarde. Ele é de um outro nível social e vez ou outra alguém da família dela quer criticar essa diferença, inclusive cultural. Que a diferença existe, é inegável, mas vejo ele como a pessoa pela qual ela esperou a vida toda.
E hoje tem.
Ninguém além dela tem alguma coisa a ver com isso. Eu me sinto muito feliz que ela tenha alguém.

Cada um sabe do que precisa mais de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário