Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

HOJE EU QUERIA COMPANHIA

Sexta saí para encontrar uns amigos e voltei tarde.
Eu tinha que acordar de madrugada, mas gostei de ter ido.
Depois, durante o dia  até voltei para casa e dormi mas não me recuperei.
Mais tarde tive que sair de novo e passei em casa na volta. 
Estou sentindo muita falta de ir ao teatro ou coisa assim.

Hoje eu também tinha compromissos, mas depois do último passei no Bexiga onde perto da feira de antiguidades tem um boteco que me chamou para entrar uma vez que fui lá, porque tinha música e esse é meu grande vício. Já havia ido lá novamente, mas já fazia um tempo.
Eles tinham outras atividades e aquilo era uma negócio paralelo, de fim de semana.
Estava cheio. As coisas estavam melhorando para eles. Tinha mesas pela calçada do lado, o som era novo e tocava, como sempre MPB. Nada do violão da primeira vez, mas foi agradável.

Almocei lá. Um escondidinho de bacalhau muito gostosinho, com precinho de boteco.
Os dois que circulam pelo bar são super simpáticos.
Ele faz uma festa com qualquer um. Ela tem uma cara muito boa e um jeito muito delicado.
Às vezes é o que a gente precisa. Um lugar onde você é bem recebido.
Nem precisa conversar com ninguém.

Acho que já fiquei sozinho tempo suficiente. Acho até que ir para o Café do supermercado tem sido uma maneira de, além de tomar o café, algo que não aprendi a fazer em casa, sentir a presença de outras pessoas, sem ter que interagir.
Não estou disposto, nem quero ter companhia a qualquer custo.

Faz pouco tempo estive com uma pessoa que veio ao Brasil para dar um treinamento específico sobre o livro Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes, que eu não tinha tido a menor curiosidade de ler até então. Estou lendo e não é uma leitura fácil. Não prende que você não largue, mas tem conceitos muito interessantes.
Decidi ler como tenho feito com os livros que tem alguma coisa que eu quero aprender:  Sublinhando e  copiando aquilo que mais me chamou a atenção. 

Parece que algumas coisas vem quando você está inclinado a ouvir falar delas.
Um dos conceitos era o da sequência do seu desenvolvimento.
Passava da dependência total, quando somos pequenos, para a independência e por fim para a interdependência.

Quantas pessoas estão sozinhas, dentro de suas vidas e de seus casulos?  De certa forma eu também estava.
Acho que precisava e gostei de me ter tornado uma pessoa mais reflexiva, mas agora tenho sentido necessidade do contato com outros seres.

Humanos.

2 comentários:

  1. HOJE EU QUERIA UMA COMPANHIA AGRADÁVEL, QUE PUDÉSSSEMOS CONVERSAR E TERMOS ASSUNTOS EM COMUM...UM FILME,UMA MÚSICA OU SEI LÁ O QUE..
    HOJE EU APENAS QUERIA UMA COMPANHIA QUE NÃO FOSSE SOMENTE EU MESMA.

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente o que é isso. Procure um post que tem o nome "Apenas alguém para ir ao cinema" com as palavras exatas e você vai ver. Combinamos algo em casa com um amigo que vai viajar por uns meses, se fosse num lugar público até gostaria de convidar e nem sei se você está perto.

    ResponderExcluir