Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SERA QUE UM BICHO PENSA ?




Eu estava tendo outros visitantes buscando o nectar para os beija-flor. Durante a noite eu estava tendo cada vez mais morcegos que vinham à minha varanda.

Resolvi acabar com a farra, então, quando anoitecia estava colocando a "gaiola" (é totalmente aberta) com os bebedouros para dentro da sala. Nesses ultimos dias abria o black-out e ainda deixava a gaiola no chão junto à varanda antes de pendurá-la, e tanto os beija-flor como aqueles passarinhos de peito amarelo (cambacica é o nome) estavam entrando em casa para beber.

Hoje encontrei um passarinho dentro do quarto tentando sair pelo blindex. Igual aquele do qual eu coloquei uma fotografia num post recente. Parecia um filhote ainda.

Já devia fazer tempo que estava dentro de casa porque eu já tinha visto umas penas pelo chão da sala.

Peguei ele na mão ele voou de novo para o blindex.

Peguei ele novamente sem deixar a mão aberta. Nesse momento apareceu um beija-flor e outro passarinho igual a ele do outro lado do vidro. Eles pareceram assustados com aquilo. Fui até a varanda e o soltei.

Espero que eles saibam que eu estava ajudando ele a sair de casa e não o contrário.

Uma vez aconteceu na minha antiga casa de um beija-flor aparecer à noite na varanda, coisa que acho que não é muito comum. Minha filhotinha que lembra de tudo, com certeza lembra disso.

Eu queria que ele fosse embora mas ele ficava no meu dedo. Dei um pouco de água com açucar porque li que eles gastam uma energia incrivel. Mas demorou muito para ele querer ir embora.

Cada vez mais os beija-flor vem aqui e pousam. Pousam na "gaiola" e na grade. Parece que estão descansando aqui e não quero que isso mude.

1 toques sobre o post:

SABRINA disse...
Pai, não sei se lembro de tudo, mas disso me lembro muito bem!

Um comentário:

  1. Pai, não sei se lembro de tudo, mas disso me lembro muito bem!

    ResponderExcluir