Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VÍCIO POR PESSOAS

Ainda estou lendo A Profecia Celestina. Achei interessante na parte da oitava visão onde fala sobre os vícios por pessoas, e seria mais uma coincidência que eu tenha colocado aqui a música CONDENADOS há tão pouco 
tempo?

Quando alguém aprende a se esclarecer e entrar em sua evolução, às vezes é interrompido de repente pelo vício por outra pessoa

Estamos todos empacados no estágio em que continuamos a buscar nossa energia sexual oposta fora de nós mesmos, na pessoa de um homem ou mulher que julgamos ideal e mágica, e que podemos possuir sexualmente.

O que as duas pessoas pensam ter conseguido, é que foram necessárias duas pessoas para formar essa pessoa inteira, uma entrando com a energia feminina e a outra com a masculina. Essa pessoa inteira tem consequentemente duas cabeças ou egos.

As duas querem governar essa pessoa inteira que elas criaram, e assim, cada uma das duas quer comandar a outra, como se a outra fosse ela mesma. Esse tipo de ilusão de inteireza sempre degenera numa luta pelo poder. No fim, cada pessoa tem de mandar na outra, e até mesmo incapacitá-la, para poder conduzir esse seu eu inteiro para onde ela quer ir.

Mas é claro que isso não funciona, pelo menos não mais. Talvez no passado um dos próprios parceiros estivesse disposto a se submeter ao outro... em geral a mulher, algumas vezes o homem. Mas já estamos despertando. Ninguém mais quer ser subserviente a outra pessoa.

- Lá se foi a história de amor - eu disse.
- Ah, ainda podemos viver uma história de amor, mas primeiro temos que fechar o círculo por nós mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário