Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ROMPENDO A QUARTA PAREDE DO PALCO - MIRIAM DRUWE


IMAGEM DE CORPOÉTICO DE MIRIAM DRUWE OBTIDA NA INTERNET

No post O QUE FUI VER NO TEATRO E O QUE ME ACONTECEU - unico post de março, eu contava do que me aconteceu quando fui ver CORPOÉTICO, no Centro Cultural e dizia que eu gostaria de saber o que tinha acontecido naquele dia, quando mais uma vez algo especial se passava comigo indo a um espetáculo.


Fui atrás. Descobri como contatar, mandei o email abaixo para a Companhia de Dança Druw:



"Comecei um blog, dia 31 de março. Comecei terapia. Estou me jogando. Não quero ficar apenas curioso a respeito de nada. Por favor leia esse pedacinho do blog e me ajude a saber se era parte do espetáculo ou se era um dos anjos da Marília,

Marcos"


Recebi a resposta da Miriam Druwe e está aqui embora não tenha perguntado se podia colocá-la assim como uma imagem do espetáculo, que busquei na Internet. Embora vá perguntar se tudo bem, pensei que isso é apenas um blog e que talvez ela não se incomode:



Oi Marcos
Desculpe!!!!!
Era pra ter lido a poesia sim e aquele anjo é a Adriana Guidotte.
Li o Blog...tudo de bom seu retorno . Esse é um momento do espetáculo que muitos ficam indecisos e alguns... se emocionam...outros se incomodam e outros acham esquisito, e isso tudo faz parte, é um momento em que se rompe a quarta parede do palco e propomos a poesia mais próxima.
Passei seu blog para a Adriana, ela adorou.
Estaremos na Virada Cultural com o espetáculo Lúdico, destaque no Guia da Veja dessa semana. Dia 3 no Vale da anhangabau às 10:30h. É um espetáculo infanto-juvenil.

Miriam Druwehttp://www.ciadruw.com.br/


Esse conceito de "ROMPER A QUARTA PAREDE DO PALCO" é bárbaro, e na hora foram várias as coisas que passaram na minha cabeça, mas fico feliz de ter passado por isso. Na verdade elas derrubaram aquela quarta parede em cima de mim. Me fez pensar em coisas que eu não vinha pensando, incluindo aí que eu poderia estar mostrando o que sentia embora não o desejasse e também que eu não estivesse consciente do que estava se passando dentro de mim.
Fazer de conta que eu estava bem, sem estar. Mas isso tem a ver com uma definição de chato que ouvi uma vez: "Chato é aquela pessoa que você pergunta como vai e ele explica". Eu não queria e não quero ser chato, mas estou triste e está demorando um pouco sair dessa tristeza.

Uma pessoa a quem praticamente só cumprimento, conversamos apenas uma ou duas vezes, me disse que lhe fazia bem me ver porque eu estava sempre bem. E realmente quase sempre eu me sinto assim, mas não é como tem sido ultimamente e proporcionar uma sensação boa para os outros é melhor do que uma ruim.

Você pode até se enganar, mas não engana quem se dá ao trabalho de prestar atenção em você e a Marília se dá a essas delicadezas com todos, inclusive comigo.
Aquele momento em Corpoético, deu início a uma consciência que eu não estava tendo e só foi assim porque aquela poesia me dizia algo. 

"Retrato", que eu já conhecia, mas nem lembrava, não era uma poesia qualquer, mas era a poesia para aquele meu momento.
Coincidência, acaso, sorte. Era parte do espetáculo, mas também era um dos anjos que a Marília fala que tem me aparecido.
Foi logo em seguida que comecei o blog. Foi logo em seguida que comecei terapia.

“Em certo momento de Corpoético é mostrado que as pessoas podem estar tranqüilas por fora, sendo que por dentro há um turbilhão de sentimentos. Algumas palavras significativas da poesia são mostradas em tom de valsa”, diz a coreógrafa que divide o palco com Adriana Guidotte e Tatiana Guimarães.O espetáculo é interativo e o público terá a experiência de olhar o corpo de vários ângulos. “Recursos de vídeos e projeções de imagens (água, vidro em forma de bolinhas de gude, vasos e folhas) são mostrados em tela distorcida que refletem sobre os estados internos entre uma emoção e outra” - (Miriam Druwe, em entrevista ao CliqueABC)



comentários:Adriana Guidotte disse...
Oi, Marcos, é sempre bom refletir, virar os olhos pra dentro da gente, mostrar fragilidade e caminhar mais alguns passos adiante. Saber que nosso trabalho te proporcionou essa busca é o mais importante, o poder transformador da arte... Quem sabe não foi seu anjo mesmo que se aproveitou da minha deixa pra conversar com vc?!? Bjs, Adriana Guidotte, da Cia Druw.
2 de Maio de 2009 13:18

Um comentário:

  1. Oi, Marcos, é sempre bom refletir, virar os olhos pra dentro da gente, mostrar fragilidade e caminhar mais alguns passos adiante. Saber que nosso trabalho te proporcionou essa busca é o mais importante, o poder transformador da arte... Quem sabe não foi seu anjo mesmo que se aproveitou da minha deixa pra conversar com vc?!? Bjs, Adriana Guidotte, da Cia Druw.

    ResponderExcluir