IMAGEM DO CORDEL DO AMOR SEM FIM DO SITE SINHÁ ZÓZIMA
" SÃO PAULO - Que tal passar por lugares conhecidos da cidade, como a Praça da República e o Memorial da América Latina dentro de um ônibus com um espetáculo de teatro? É o que a Trupe Sinhá Zózima faz. "Cordel do amor sem fim". Os atores encenam no corredor e o público assiste à peça que dura 50 minutos.
Com direção de Anderson Maurício, "Cordel do amor sem fim" conta a história de uma moradora de Carinhanha, na Bahia, que se apaixona por um forasteiro. Após viverem um romance, ele vai embora, mas promete voltar para buscá-la. Quando ele aparece, um apaixonado pela moça ameaça o romance.
Uma das atrizes, Tatiane Lustoza, diz que encenar num ônibus foi a única chance de trabalho dos atores no fim de 2006, após se formarem na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS).
- Não há lugar para fazer teatro. Não tínhamos dinheiro para alugar um palco, por isso fizemos em um ônibus - conta. "
TRECHOS DE "O GLOBO" - CULTURA DE 15.01.2008
Essa peça só tem lugar para 30 pessoas e já esteve em cartaz no Centro Cultural, ou seja, o ônibus saía de lá, mas eu não tive a oportunidade de conseguir os ingressos, como também não consegui nem para ontem nem para amanhã, dias da Virada Cultural mas, durante todo o mês de maio de 2009 estará em cartaz saindo do Sesc Paulista, ao lado da Casa das Rosas. Os ingressos para o mês já estão a venda no Sesc e eu já comprei 4 para o próximo sábado.
Vou ver se uma filhotinha quer ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário