Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2009

AFINAL... QUEM É A MARÍLIA?

Miriam Druwe me escreveu um email depois desse ultimo post. Gostei muito, e no fim ela pergunta: Afinal ...quem é a Marília?


Aqui vai o email da Miriam já que ela disse que pode:

Muito legal o post! Você está indo a fundo mesmo.
Criei Corpoético quando nasceu meu segundo filho, já com 40 anos. Corpo, tempo, espaço... um corpo gerado dentro de outro, por fora (que é um dentro tb) o estado de graça em que eu fico, quando estou grávida, eu adoro, me sinto muito bem...e por dentro uma revolução acontecendo, um corpo sendo formado.
O nascimento gerou em mim um estado de contemplação, poesia, reflexões sobre esse tempo...o mundo correndo lá fora e eu com um bebê, aos 40, feliz.
Também me ocorre sempre: como surge a depressão? a euforia, a raiva, a tristeza? Que dinâmicas internas são essas que se alternam em nós como uma dança desgovernada?
Entramos e saimos de um estado para o outro sob influências externas ou não. O corpo registra tudo isso e é muito difícil conhecer todos os ângulos desses estados para se ter uma leitura. Como se entra? ou como se sai?Muitas vezes acontece simplesmente e muitas temos que nos arrancar
Ah... uma coisa importante Como é que a gente vai perdendo a referência de nós mesmos em função de convivências, influências e tudo mais. Assim... como eu era mesmo? E em quem estou me tornando????

Te mando as poesias da Cecília Meirelles que me inspiraram
Afinal.... quem é a Marília??????
Miriam



Voltei a fazer academia desde o final de 2002, mas nesse 2008 a academia foi uma segunda casa para mim. De 2002 para cá passei pela hidroginástica, fiz Pilates com a Andreia Monteiro, aprendi a gostar de Yoga com a René e depois que ela saiu para mim perdeu a graça, e por fim há quase uns dois anos comecei a fazer alongamento com o Robson Batista segundas, quartas e sextas ao meio dia.

Eu já tinha feito Pilates com a Marília, mas no alongamento é que quatro de nós pegamos o hábito de um café após a aula.. E tivemos ótimas conversas até sermos invadidos por outras pessoas que queriam apenas socializar, quando nossas conversas sempre tinham mais conteúdo.

Marília é uma mocinha orgulhosa dos seus 68 anos. Aliás, eu serei orgulhoso dos meus 68 se eu chegar lá com aquele corpinho de 30, que a Marília tem. É cheia de qualidades, sendo uma delas a elegância que dela é uma marca registrada. Psicóloga formada, embora sem exercer,
tem sido duma pertinência nas sugestões que me faz sem pressa e foi na hora que eu estava pronto para ouvir que me sugeriu fazer terapia.

Quando estava contando uma dessas coisas diferentes que me aconteceram quando vou a um espetáculo, e nesse caso foi Corpoético, a Marília me disse que esses poderiam ser anjos que estavam me aparecendo. E daí vem a estória dos anjos que a Marília fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário