Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

OUVINDO A CHUVA PARA DORMIR

 
Muitas vezes na hora de dormir tenho colocado um cd com uma tempestade. A imaginação me leva para uma casa cercada de verde, talvez numa floresta.
Acho que não escuto por muito tempo.
Durmo.
Ouvir a chuva, e o barulho da água caindo em lugares diferentes, assim como os trovões tem me feito bem. Não sei se me acalma, mas com certeza me faz bem.

Hoje eu quis ouvir de manhã. Estou ouvindo agora.

O barulho da água me lava por dentro. Umas poucas vezes fui para perto de cachoeiras com essa intenção. Ficar lá quieto, sozinho, ouvindo, sem pensar noutra coisa que não o barulho da água. Talvez seja uma forma de meditar. Essa é umas das coisas que eu deveria procurar fazer mais vezes. 

Quando vou a São José, à noite, já na cama, fico por pouco tempo ouvindo o barulho do rio batendo nas pedras.

Uma dessas idéias, talvez malucas, que eu já tive era a de que se tivesse uma casa perto de uma nascente, poderia colocar umas gradinhas antes para evitar folhas ou bichos, e fazer passar a água por dentro da casa. Outra idéia dessa mesma cesta é fazer um ambiente em algum lugar, onde as pessoas pudessem estar extremamente confortáveis ouvindo sons, sentindo aromas e vendo imagens que as fizessem se sentir bem. Uma espécie de viagem sem drogas.

Me dá a impressão que algum momento vai chegar a hora de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário