Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

CRIANÇAS PLUGADAS

Encontrei um casal amigo de uma amiga e eles contavam do filho que tem ali por volta dos dois anos e não quer se comunicar muito, mas se colocar um Ipad na mão dele o moleque faz misérias. 

Interage com o Ipad mas não gosta muito de interagir com as pessoas. E isso está acontecendo com outras crianças.

Mas isso está me chamando a atenção para adultos que estão indo pelo mesmo caminho.

Essa necessidade de conexão com o mundo virtual ao mesmo tempo que se está com outras pessoas reais, não só do seu lado, mas com você, chega a ser de uma falta de educação atroz. 

Dá a impressão que o que está acontecendo fora do ambiente é mais interessante ou importante do que está acontecendo ali.

E o momento que eu fiquei mais assustado com isso foi quando, num aniversário comemorado num lugar interessante, cheio de pessoas conversando animadamente, com muitas participando da mesma conversa, a aniversariante me passa uma mensagem de texto dizendo algo que poderia falar comigo ali na hora.

Não acho isso normal.

Mas essa aí, não foi a primeira vez que me assustou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário