Total de visualizações de página

domingo, 18 de dezembro de 2011

SORRIR ATÉ QUANDO A VONTADE É DE CHORAR

Outro dia desses me apareceu a seguinte frase atribuída ao Cazuza:

"Sorrir não significa necessariamente que você está feliz.
Às vezes isto significa apenas que você é forte."

Toda vez que aparece alguma coisa que eu acho inteligente, uma boa conclusão ou que vai fazer outras pessoas darem uma boa risada, eu compartilho.

Gosto de dividir aquilo que é bom.

Minha amiga Luciana que curtiu no face, quando me encontrou, me repetiu aquilo como verdade a respeito dela mesma com outras palavras e, como sempre, essas coisas me fazem pensar.
Acho que eu faço a mesma coisa.
Também sorrio.

Mas nada me fez pensar mais nisso do que uma prima, que está no hospital convalescendo de uma cirurgia que durou dezesseis horas e está longe da maior parte da família.
Antes da cirurgia tivemos tempo para fazer algumas coisas e demos uma boas risadas porque é sempre melhor tornar uma coisa pesada, leve, mas ela e eu sabíamos da seriedade do assunto.

Sempre sou otimista e sempre tenho a certeza de por fim tudo vai sair bem, mas para mim era para tornar a coisa mais leve e para ela é algo maior, porque queria que, por mais que devessem, que as pessoas não se preocupassem com ela.

Tenho fotografado ela nesses últimos vinte dias e anteontem uma amiga dela, que é quase irmã, me pediu uma nova foto que eu fiz com o maior prazer. E ela que já está enjoada de estar no hospital, e com todas as coisas que isso acarreta, nos deu naquela foto seu melhor sorriso, não porque ela esteja feliz.

Mas porque ela é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário