Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

APRENDENDO COM OS OUTROS

Cheguei numa idade que consigo ouvir e aprender com os outros, mas muito me incomoda quando encontro alguém que pensa que sabe tudo e que sua opinião é a mais verdadeira ou a que mais conta e que a consequência disso é que pode dizer o que quiser.

No meu caso, o que faço é resistir bravamente a dar opiniões não solicitadas, embora as tenha.

Também já aprendi a deixar para lá quando não acho que seja muito importante ou que não vai ajudar em nada, mas isso também não quer dizer aceito lições que acho que não preciso, ou que concordo com o que me disponho a ouvir e não digo quando penso o contrário, para evitar uma discussão, que muitas vezes pode levar ao crescimento.

Falar disso me lembrou dum sujeito que casou com uma surda-muda e quando perguntaram como eles se comunicavam e ele disse que através da linguagem de sinais que ele havia aprendido e quando indagaram como eram as discussões, ele disse que ela falava tudo que queria e depois fechava os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário