Estava vendo um programa no Futura e uma das entrevistadas veio com algo muito interessante.
Disse que as mulheres envelhecem antes. Que começam a envelhecer aos vinte anos quando começam a perceber em si mesmas detalhes que nenhum homem nota e começam a ficar preocupadas com aquilo.
Começam ali a sentir o peso de uma idade que não tem. Os homens, ela constatava, se sentem envelhecer apenas quando ficam doentes.
Achei a conclusão brilhante.
Essa é a chave.
Como cada um sente a si mesmo.
É claro que existem pessoas que pensam diferente, mas a conclusão dela tem uma grande abrangência, para ser aceita como verdade, como análise da diferença de pensamento entre gêneros.
Muito do envelhecer está dentro da sua cabeça.
É bom que a pessoa seja consciente de si mesma, para que não se engane, nem faça um papel ridículo, mas ao se sentir bem a respeito de si mesma e ao não valorizar demais pequenos detalhes que não a favorecem, não chama a atenção para algo que ninguém notou antes, ou começa a se torturar, sem nenhum motivo.
Eu aprecio a beleza, mesmo que ela não seja para mim, e a vejo, mesmo onde a maior parte das pessoas não a encontra tão facilmente. E tenho prazer em reconhecer essa beleza como uma dádiva, não só para a pessoa que a tem, como para quem passa perto e tira disso algo bom para o seu dia.
Existem adolescentes lindas e jovens maravilhosas, mas determinadas qualidades aparecem com o passar dos anos, quando podemos chamar de uma beleza madura, com o que isso significa.
Madura, pronta para ser aproveitada.
Para muitas mulheres, amadurecer as torna mais bonitas.
Entre a inúmeras qualidades que uma mulher pode ter, três me chamam mais a atenção de imediato.
Bom humor, inteligência e beleza.
Nessa ordem.
Até porque se existirem as duas primeiras a terceira não faz tanta falta.
Confesso que é beleza é a qualidade que primeiro nos chama a atenção, mas é a presença das outras que nos torna cativos.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o texto, delicado e sensível como o autor do mesmo, Agora me lembrei da terceira qualidade, mas acho que não preencho os requisitos!! rsrsrsrs... você escreve de uma forma deliciosa de se ler. Parabéns.
ResponderExcluir