Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

VEM CÁ PROBLEMA...

 

Eu almoço lá uma vez por semana e quando saio passo para cumprimentar os donos do restaurante e de vez em quando sento com eles e rola uma conversa.

Dessa última vez ela me contou que o filho, que chegou logo em seguida, fala uma coisa que eu achei tão interessante e gostei tanto que trouxe para mim.

Diz que o problema está passando lá longe e você vai e diz:

- Vem cá problema!!!  E começa a ter um problema que você não precisava ter.

Isso também acontece comigo. Tenho que continuar no processo de deixar o problema tão longe quando possível, tanto quando são coisas minhas como quando são coisas dos outros, nas quais eu não preciso fazer mais que, dentro de certa medida, apenas escutar, não dar palpite se não for solicitado e não fazer mais do que, por livre vontade, tenho vontade de fazer.

Uma constatação bem interessante essa dele. É muito melhor olhar para essas coisas de longe e parar para pensar nessa frase antes de trazer elas para perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário