Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

RELAÇÕES DESEQUILIBRADAS

 


Eu não gosto de todo mundo. 

Escolho as pessoas de quem gosto e a essas reservo um tratamento diferenciado. Estou sempre disposto a fazer algo por essas pessoas, muito mais do que por outras. 

Também faço questão de manter distância de algumas pessoas. É uma tremenda falta de diplomacia, mas felizmente não preciso ser diplomata para sobreviver. Algumas vezes a pessoa não me fez nada comigo, mas fez com alguém de quem eu gosto e isso para mim foi suficiente. Não ia ter a chance de fazer comigo e embora algumas dessas pessoas tentem se aproximar de mim eu não dou a menor chance.

Muitas vezes sou muito óbvio nessa vontade de manter distância.

Abraço muita gente quando encontro, e tem essa coisa de muitas crianças que não conheço me seguirem com o olhar porque olho para elas também, mas sou muito mais aberto aos pequenos que não conheço que a outros estranhos.  

Ver todo dia uma pessoa porque, por exemplo, caminha no mesmo horário que eu, não nos torna nem colegas de caminhada, nem me faz cumprimentar estranhos.

Também tenho a consciência que umas duas ou três vezes na vida tive muito mais atitudes de amigo com umas pessoas do que elas tiveram comigo quando tiveram a oportunidade e eu a expectativa. 

O pensamento veio por duas situações. 

Uma foi o fato de ter comentado com minha filha a respeito de uma dessas pessoas de quem sinto que fui muito mais amigo que a pessoa foi de mim. 

Novamente precisou de mim e eu quis ajudar mesmo sem esquecer desse fato.

A outra situação é com uma pessoa relativamente nova na minha vida e na qual não tenho interesse, e que quando conheci era casada. 

Eu tinha dito a ela que eu respeitava casamento mas agora ela se separou e tem sido muito clara no interesse mas eu já disse que viramos amigos e que isso não vai mudar, mas parece que ela colocou na cabeça que não vai desistir fácil. 

Ela tem amigas que já me apresentou, e sou grato por isso. Na verdade não sei se ela sabe que encontrei uma primeira amiga várias vezes, mas quando eu comecei a sair mais vezes com uma segunda, ela sabendo, fez de tudo para me apresentar uma terceira que eu não jogaria fora, mas que não manifestei interesse em conhecer até bem pouco.

Aí ela foi adiando apresentar até ontem quando me mandou o telefone da amiga. Eu não estava achando bom isso porque tenho sido amigo dela e espero que ela também seja minha

Esse é o tal do equilíbrio. 

Também foi ontem que se convidou para vir a minha casa com duas amigas com data marcada

Vão ser muito bem recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário