Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

A PREOCUPAÇÃO E O CANSAÇO INCONSCIENTES

 


Sempre levei a vida com enfrentando as minhas situações sem ficar me torturando muito com elas se eu conseguir ver uma saída ou chegar à conclusão de que não há o que fazer. 

Mas também sei que falo até a exaustão dos problemas que não consigo resolver, sabe lá se para clarear o que penso a respeito ou chegar a uma solução na qual ainda não pensei. 

Mas quando chego à conclusão que falar daquilo não vai me levar a nada também me canso e paro de falar no assunto.

Não ando nada preocupado comigo e sim com pessoas de quem eu gosto. Tenho pensado muito em duas pessoas porque estão vivendo situações difíceis, mas os dois tem responsabilidades completamente opostas em relação aos problemas que estão enfrentando.

Uma dessas pessoas não foi nenhum pouco responsável pelo que está vivendo e está fazendo tudo que está ao seu alcance para sair do problema assim como procura não incomodar quem não vai contribuir para a solução.

A outra pessoa, pelo contrário, é absolutamente responsável pela situação na qual se encontra e na qual não precisava estar. Foram atitudes suas que a levaram ao ponto onde se encontra e, quando são acrescentadas informações, a constatação de que resolver fica mais difícil por coisas que fez e também por outras que não fez fica muito evidente. E é uma pessoa que se entrega e tem dificuldade para enfrentar problemas e gosta quando consegue socializar seus problemas.

Percebi que por mais que eu queira negar existe essa preocupação inconsciente com essas situações, assim como ontem me trouxe um certo cansaço físico. Mas sonhei e isso me trouxe a consciência.

Aquela pessoa, responsável por seus problemas, tem um assunto a resolver com uma outra pessoa com quem tenho uma relação comercial e ele veio com uma sugestão para resolver o problema dele me envolvendo na solução do assunto dele, coisa que nem me interessa, nem com a qual eu tenha nada a ver.

Bebo pouco, mas não bebi uma gota de álcool ontem porque tinha intenção de dar uma caminhada e quando chegou a hora resolvi não ir. Estava me sentindo cansado.

E ontem à noite sonhei com onde eu era tirado de um lugar onde estava dormindo para abrir espaço para outra pessoa e eu achava que aquilo não era nada razoável.

Pois é...

O Inconsciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário