Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

A SEDUÇÃO DOS SENTIDOS É ENORME, RS

 


Tive motivos para lembrar do livro A Yoga da Disciplina, do qual tem um teaser aqui no Blog mas vai de novo um pedacinho.

O desafio, portanto, é controlar os sentidos, para que ao invés de se intrometerem na serenidade da mente, eles a aprofundem.

Se você perseverar na yoga da disciplina, cedo ou tarde os sentidos irão percebê-lo. Eles irão dizer: “Opa! Há um chefe aqui.”

Sempre que você se concentra em alguma coisa, é uma forma de meditação. Assim, a meditação já é parte natural da sua vida.

A sedução dos sentidos é enorme.
É muito importante que você ensine a seus olhos o que ver e quando ver.
Os olhos são muito poderosos. Você pode não estar com fome, mas vê alguma comida e imediatamente seus olhos dizem: “Aquilo parece tão bom. Está na hora de comer!” Ou você não está se sentindo nem um pouco sensual. Está se sentindo ótimo – não está nem mesmo se sentindo sozinho. Mas então um homem ou uma mulher muito bonita passa – os seus olhos caem sobre aquela pessoa e você pensa: “Uau ! “ Ora, você não fez coisa alguma! Seus olhos apenas caíram inocentemente naquele objeto móvel.

A disciplina em ver é essencial. Tudo o que você vê não é o que você pensa que é. Você pode estar tão enamorado da própria percepção que ela se torna a causa da sua queda. Não é isso que acontece com as pessoas que se apaixonam?

Eu sou um ser visual e, por fotografar, talvez seja mais ainda. mas aprendi cedo a abrir mão quando alguma coisa ou alguém não está funcionando para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário