Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2010

AMAR DEMAIS E PARA SEMPRE

Sempre amei para valer.
Tive calma para aprender cada uma e não apenas aprender com cada uma

Li que há duas coisas que um homem, por mais que faça mal, não admite que não faz bem:  sexo e dirigir.


Sempre acreditei que toda mulher devesse ter o direito à duas coisas;  uma era de ser bem iniciada, porque depois, nas seguintes, com uma experiência inicial muito boa poderia julgar melhor as próximas. 


A outra coisa era ser tão amada, que se sentisse adorada e não tivesse nenhuma dúvida à respeito disso.


Como uma recompensa a acreditar em amar pra valer, tive meu quinhão de mulheres maravilhosas. 

Maravilhosas por serem tudo que eu queria de uma mulher.
A gente ama tanto que não tem jeito de não ser bom.

Sinto em relação a elas como na música  Namorinho de portão, que diz: "um rapaz direitinho, desse jeito não tem  mais...". 

Na verdade, tem muita menina direitinha, mas a gente fica feliz quando encontra uma.

Lá pelos vinte namorei uma menina que era perfeita para mim e era perfeita para qualquer um.

Entre vai e volta, esse namoro durou anos.
Quase não consigo lembrar de alguma namorada com a qual eu não tenha voltado a namorar depois de terminar, e assim foi com essa, com mais idas e voltas que qualquer outra.
Eu a amei profundamente e ela a mim por muito mais tempo, porque algum momento para mim acabou.

Ela não teve nenhuma culpa nisso.  Continuava perfeita.

Talvez eu fosse um idiota.
Muitos e muitos anos depois ela encontrou minha mãe na rua, e disse a ela que eu não sabia o mal que eu havia feito a ela.
Minha mãe deu o recado.

Pensei nisso muitas vezes.

Primeiro porque achava que ela tinha direito dizer a mim tudo que ela quisesse.
E eu tinha a obrigação de ouvi-la, sem me justificar mas apenas entendendo e aprendendo, como fiz com cada uma, que me fez melhor para a próxima.
Esse encontro nunca aconteceu, mas quando penso em passar a vida a limpo, mesmo tendo passado décadas, ainda acho que ficou faltando essa conversa.

Ah..., 

embora eu goste mesmo das boazinhas,
também acho que já esgotei a minha cota de loucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário