Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

DROGAS - MARIA RITA KEHL


Tenho pensado num amigo muito próximo que não vejo há alguns anos que é alcoólatra também há muitos anos e que tenho tido notícias de que está passando por momentos de total entrega à bebida causando muito sofrimento à pessoas da família dele, embora não more mais com elas e protagonizando cenas vergonhosas para ele e para os próximos a ele.

Maria Rita Kehl é uma dessas pessoas que admiro e que ouço com atenção. Ela fez uma abordagem do assunto drogas, incluindo o álcool, que me deu um entendimento diferente do que eu tinha do assunto até assisti-la. Já assisti mais de uma vez.

O link está aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=DSOMRi1HJeQ

Abaixo tem algumas coisas que fui anotando, mas se quer uma compreensão sobre o assunto, vá lá e assista inteiro no YouTube: 


Se mata por um objeto de necessidade e não por um objeto de prazer que pode ser substituído 

Os imperativos de consumo se dirigem a todos mas não são acessíveis a alguns.  Aí entra a droga

Substitui todas as outras coisas que ele deveria ter

tem algo aqui que me explica

sensação de completude

Do prazer à necessidade. Dependo disso. 

Quanto aos adolescentes que ela identifica como uma época de insegurança e quando ele começa a ter que se proteger sozinho. É a idade da turma. É fácil resolver a inadequação e a insegurança através da droga. Se está enfrentando o vazio da vida uma forma é a adesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário