Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2024

DIVIDINDO O QUE ACHO BOM

Tenho tido tempo para alimentar a mente mas tenho minhas preferências de quem ouvir...

A internet está cheia de pseudo professores, tutores e vários tipos querendo ser ouvidos e todos acham que valem o seu tempo. 

Boa parte não vale.

Quando eu penso que eu também estou aqui, eu gostaria de acreditar que estou fazendo algo diferente, mas talvez não esteja, isso seja apenas uma ilusão da minha parte e eu também queira que deem atenção ao que eu escrevo. 

Isto aqui se transformou numa espécie de diário, mas é algo que eu não fico procurando gente para ler. Na verdade hoje eu prefiro que pessoas com quem não tenho intimidade e não as que poderiam se interessar para saber da minha vida. É também um dos motivos pelo qual não tenho Instagram.

Não preciso seguidores nem de likes. Eu existo mesmo se eu não postar o que faço, o que como ou o que vi.

As pessoas de quem gosto prefiro também que não saibam e não acompanhem para eu tenha a liberdade de falar o que eu quiser e "transformar minhas vivências em experiências pelo fato de fazer a narrativa".

Quando dou uma chance porque o título interessou, mas já de começo a promessa não se cumpre não tenho a menor dificuldade em parar de assistir imediatamente

Às vezes a pessoa fala demais, ou tem uma voz chata, ou é monótona, se repete, ou faz uma introdução longa demais falando muito de si e insistindo em coisas óbvias como o pedido para curtir, já era. Qualquer motivo serve. Paro na hora.

Faço questão de escolher

Além do TED e do Café Filosófico existem alguns filósofos e psicanalistas nas minhas preferências. Algumas coisas são excepcionais na minha opinião.

Vou continuar dividindo aqui as boas conversas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário