Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2021

RESSENTIMENTO OU REVOLTA

 

Já vi mais de uma vez, mas cada vez que assisto a Maria Rita Kehl, no YouTube falando de Identidades e Ressentimento Psicológico, estabelecendo as diferenças entre revolta e ressentimento, fico mais determinado. 

O ressentimento é uma vingança imaginária e adiada.     (Nietzsche)

Tenho um assunto para resolver e nem sequer vinha pensando nele, então, na verdade, tenho adiado, mas um dos efeitos interessantes desse adiamento é que ele vem servindo de castigo para quem merece ser castigado. 

Agora ofereci para resolver amigavelmente porque minha vida está tão ajeitadinha que não é muito justo não permitir que os outros envolvidos nesse assunto ajeitem a deles, mas sem abrir mão da reparação de uma canalhice, porque não vou ter pena nenhuma em causar todos os constrangimentos permitidos por lei.

Eu não abro mão da minha revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário