Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NA MINHA IDADE AINDA SOU ENGANADO! - RICARDO ELETRO

Havia chegado a hora de montar casa novamente e eu saí atrás do básico que eu precisava para o apartamento provisório. Geladeira, fogão, microondas e coisas assim. Eu tinha tempo e podia pesquisar e nada melhor do que ir ao shopping onde encontraria várias lojas de eletrodomésticos.

No Hiper, supermercado que pertence hoje ao Walmart encontrei uma geladeira que atendia minhas necessidades, por um preço interessante e fui informado que esperaria ela vir de Recife num prazo máximo de sete dias.

Segui para as outras lojas com aquele modelo em mente e na loja de nome Ricardo Eletro me ofereceram a mesma geladeira, com uma diferença de dez por cento se eu pagasse à vista. O vendedor disse que não tinha em estoque mas que ela chegaria em uma semana. Eu não tinha pressa. Tinha uma viagem marcada e poderia esperar mais que isso.

Estava com outras pessoas e não queria demorar mais ainda. Quando fui ao caixa pagar havia uma diferença pequena no preço mas eu, sem óculos, paguei logo para ir embora e verificar a que se referia quando chegasse em casa.

Havia sido enganado pelo vendedor da Ricardo Eletro pela primeira vez.

Ele havia colocado na minha compra um seguro, válido apenas por um mês e uma indenização de apenas R$ 2.000,00, com direito a um sorteio de alguma coisa.

Ou seja, fui roubado por ele, assim, na maior cara grande.

Quando cheguei em casa e vi aquilo fiquei bem chateado e liguei para o atendimento ao cliente, sem efeito nenhum e no dia seguinte liguei para a gerente da loja do Shopping Petrolina e disse que eu não iria lá atrás daquela diferença pequena, mas que eu me sentia enganado. 

Ela até se ofereceu para devolver a diferença, mas eu achei que não valia o trabalho de voltar lá para isso.
Era uma lição relativamente barata e que deveria me ensinar alguma coisa.

Uns dias depois fui ao Shopping e levei com bom humor o embuste dizendo para uma tia que me acompanhava que ficasse longe do vendedor que havia me enganado. Mais tarde encontrei uma prima na mesma loja, com o mesmo vendedor e falei a mesma coisa pra ela.

Acabei comprando lá um microondas já que a gerente, na intenção de me compensar pela trapaça do vendedor me deu um desconto. Saindo de lá e já que eles não tinham o fogão que eu queria, comprei em outra loja e o vendedor me ofereceu o mesmo microondas que eu havia comprado dez por cento mais barato.

Foi minha boa fé neles novamente...

Eu não pesquisei. Bem ali quase na frente da loja deles, mas mesmo assim me senti enganado pela Ricardo Eletro.

Pela segunda vez.

Mas o pior e mais irritante ainda estava por vir.

Os dias foram se passando sem notícia da entrega. Cada vez que eu passava pelo Shopping, e foram muitas vezes eu entrava na loja para perguntar e sempre ouvia que iam ligar de volta, tanto do gerente, como do vendedor e isso nunca aconteceu. 

A gerente me deu o telefone dela e era assim que eu não tinha resposta. Sempre ficava para o dia seguinte.

Numa das últimas vezes o vendedor me fez esperar muito tempo para ele me dizer que não tinha resposta e que teria me dito que seriam quinze dias úteis de espera. Esse rapaz é capaz de dizer qualquer coisa. A gerente ficou de dar uma resposta que só veio três dias depois dizendo que ainda nem tinham previsão.

Nesse telefonema, já desgastado por todo esse processo para uma coisa simples, vinte dias depois da compra, já disse a ela que cancelasse que eu iria buscar uma empresa que tivesse seriedade ao fazer seus negócios. 

No dia seguinte, na cidade em frente, dei um passeio pelas lojas e comprei a mesma geladeira e mandei entregar na mesma hora por apenas R$ 40,00 a mais do que tinha pago.
Não pagava o aborrecimento que tive. Ontem estive na loja para que fizessem o estorno e isso vai levar uns 15 dias ainda.

Depois da má experiência me surpreendeu que algo que escrevi ontem entrasse hoje para a lista de postagem populares então fui ao Google dar uma pesquisada em "Enganado pela Ricardo Eletro" e a lista de de respostas é grande, com variadas reclamações, muitas delas por não entregarem os produtos, inclusive uma página no Facebook.

Num desses sites dizia Ricardo Eletro Nunca Mais.

Para mim também. Nunca mais.

Eu achava que por ser uma rede era uma empresa confiável. O pior é que algum momento as pessoas nem tem tempo nem disposição para lutar contra esse tipo de comerciante.

Mas, como sempre, ainda estou aprendendo.

----


ATUALIZANDO-  HOJE É DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2013

Agora veio o primeiro resultado desses dois processos!

Abri on-line o extrato do American Express e está lá um crédito no valor da compra feita na Ricardo Eletro no dia 4 de julho de 2013.

Já liguei para o Amex que disse que a solicitação de devolução do dinheiro foi feita dia 20 de novembro.

Faltam apenas 6 dias para a audiência de conciliação e isso já é resultado dela. 

Os juros e a correção monetária solicitados do valor pago à vista em julho são irrelevantes mas os danos morais não.


O que esses sujeitos me irritaram e as quantas vezes que fui à loja deles no Shopping para que a gerente deles tentasse me enganar na maior desfaçatez dizendo que a responsabilidade era do American Express e o tempo que ainda acreditando nas promessas mentirosas deles fiquei morando sem o mínimo conforto que é ter uma geladeira tem um outro valor que espero que seja de um montante que os faça pensar antes de continuar fazendo o mesmo com outros clientes. 


ATUALIZANDO O QUE ESCREVI - HOJE É 2 DE DEZEMBRO DE 2013

Hoje tive a audiência de conciliação, onde uma funcionária da Ricardo Eletro além de insistir na mentira de que a culpa do acontecido é da American Express fez uma proposta de acordo por danos morais de R$ 800,00, antes oferecendo R$ 300,00 e R$ 500,00. Não aceitei porque quero que um juiz avalie o que eu passei com eles até desistir e tomar o caminho da justiça. A conciliadora não marcou a audiência mas previniu que pode tomar alguns meses para que isso aconteça.


Não importa o tempo que leve, atitudes como as deles devem ser penalizadas de forma exemplar para que eles revejam a maneira de lidar com o cliente, a parte mais fraca. Demorei muito a procurar esse caminho para me defender, e agora, mesmo levando muito mais tempo, não vou permitir que eles me tratem como se trata um moleque mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário