Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013

NÃO DIGA QUE E PARA O MEU BEM !!!

Conversar com alguém a respeito de atitudes dessa pessoa é sempre complexo.
Nunca sabemos como a pessoa vai receber.  O ideal para todos nós, mesmo quando o comentário vem como uma crítica seria ver nisso uma oportunidade para melhorarmos a nós mesmos.

Fugimos dessa situações.

Evitamos situações desagradáveis.
É desagradável saber que não somos perfeitos como imaginávamos ou que os "defeitinhos" que temos e reconhecemos são percebidos como algo maior pelos outros. 
Também não queremos que alguém fique chateado conosco. Preferimos, muitas vezes, nos chatear sem falar nada com algo que a pessoa parece incapaz de ver ou mudar mesmo com o risco de deixarmos um comportamento que incomoda se repetir até perdermos a paciência e falar dele de uma maneira inadequada. A objetividade, conveniente nesses casos, é difícil de atingir. A conversa fica muito emocional ou, ainda pior; já que não é assunto para ter com o principal interessado, podemos nos sentir tentados a tê-lo com outras pessoas.

A maneira como se recebe esses comentários depende muito daquilo que quem recebe julga que seja a motivação de quem está fazendo o comentário. Ninguém gosta de apenas estar sendo julgado. Nem dos nossos pais gostávamos de ouvir que "era para o nosso próprio bem".


Espera-se que os adultos sejam independentes e que uma pessoa da minha idade não esteja mais mais disposta a ouvir mais nada, mas, pelo contrário, eu estou mais disposto a ouvir tudo, pesar para ver se eu concordo e adotar algo benéfico que não veio de mim. Tenho pensado e fico surpreso com o que ainda tenho para mudar. 

Mas é para o meu próprio bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário