Total de visualizações de página

sábado, 18 de junho de 2011

ILUSÕES DE ÓTICA

Já me aconteceu mais de uma vez de estar parado em um sinal vermelho e estar olhando para trás pela lateral do carro, o sinal abrir, os outros carros saírem e eu ter a impressão de estar com o carro correndo para trás e num reflexo pisar no freio.

Hoje me aconteceu algo parecido.

Estava na Castelo Branco na pista lateral da estrada e na faixa mais à esquerda, chegando ao pedágio e olhar para o lado esquerdo e achei estranho que os carros que estavam a minha esquerda da divisão de pistas também estavam indo na mesma direção.
Olhando mais à esquerda todos os carros que iam passar pelo pedágio estavam indo para o interior, nenhum no sentido contrário.
Por um ou dois segundos aquilo foi muito estranho, porque me abstraí de duas coisas; a primeira é que eu estava na pista lateral, então havia a pista central e, a segunda é que naquele pedágio só estão as cabines para os que estão indo para Alphaville, as de volta estão noutro ponto da estrada.

Vou debitar ao cansaço.

Melhor que pensar que estou endoidando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário