Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DO QUE EU VI EM CONSERVATÓRIA





Conservatória tem esse nome porque lá foi criado um cartório, ou uma "conservatória".
É um distrito de Valença. Fica a 150 km do Rio e a uns 370 de São Paulo. A cidade conhecida mais próxima é Barra do Piraí.

Para um lugar pequeno até que tem vários atrativos como uma igreja de 1850, com uma parede de pedras montadas e óleo de baleia e outras características construtivas dos açorianos.
Tem um túnel escavado na rocha por escravos.
Uma Maria Fumaça duma estrada de ferro que não a alcança mais.
Tem uma serenata que acontece nos fins de semana. Virou uma tradição. Tem música.
Durante o fim de semana.
Durante a semana são capazes de deixar todas as lojas fechadas e apenas um restaurante aberto, como me contou a Marie, que ficando desde terça-feira até o fim de semana, sofreu com o, aparentemente até então inconfessado, tédio.
Não preciso voltar lá tão cedo. A Ana já está fazendo planos de voltar.
Para mim deu por um tempo.
Acho que consegui umas fotos interessantes, mas hoje depois de trabalhar por mais de doze horas não estou nessa animação toda de olhar e colocar aqui.
Mas outra hora tenho que falar do Cauby Peixoto de Conservatória.
É, eles tem um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário