Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONTROLAR A SI MESMO

Tenho pressa de que algumas coisas aconteçam, mas algumas vezes o ritmo delas depende de outras pessoas e prefiro ter a delicadeza de esperar um pouco.
Não controlo tudo, mas posso me controlar.

Um dia estava na padaria do supermercado e um rapaz que trabalha na padaria me disse que prestava atenção em mim, e explicou que era porque me achava muito calmo já que quando saía de casa de manhã  se preparava para as situações estressantes que ele iria enfrentar durante o dia. Que bom que eu não era parte de uma delas e melhor ainda que ele me conheceu agora.

Isso foi uma mudança comportamental na minha vida.
Sou diferente hoje do que fui no passado.

Neste aspecto específico, acho que estou me comportando muito melhor agora do que me comportei no passado e acho que para muitas coisas eu perdi a pressa e, para outras tantas aprendi a controlar melhor a ansiedade, assim como, com muita frequência, as minhas reações.


Hoje fui fazer uma troca de um produto e a moça que estava me atendendo acabou cometendo um erro na hora de me creditar o valor da troca na compra que eu estava fazendo e ficou clara para mim a preocupação dela com a reação do gerente ao erro dela querendo até me devolver do próprio bolso o valor da diferença.


O valor não era relevante para mim como seria a reação do gerente para ela. Foi o suficiente para que eu decidisse deixar aquela diferença de lado.


O gerente dela é jovem e olhando meu passado sei que muitas vezes eu agi como um idiota, inclusive como chefe. Não sei se é o caso dele, mas se for, espero que acabe aprendendo alguma coisa com o passar do tempo.



Eu mesmo precisei de muito tempo para aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário