Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

ISSO ME FAZ BEM

Fui a um casamento de amigos neste último fim de semana. 

A vida ficou muito simples para mim inclusive no vestir. Meu dia a dia é de bermuda, camiseta e sandália. Até os tênis, que eu uso hora e meia por dia, são um número maior e com palmilhas de gel. 

Não tenho mais terno. O último que eu ainda mantive por um bom tempo eu havia dado há uns dois anos. Mas como senti que era um dia muito especial para eles e importante que as pessoas estivessem bem vestidas e não planejo usar novamente um terno, aluguei um.

Perguntei se podia fotografar e me responderam que sim, inclusive na cerimônia, se eu quisesse. 

Sei que gostaram do resultado porque já viram e meu amigo chegou a dizer que se soubesse que iam ficar tão boas que nem teria contratado fotógrafo. 

Fotografar é um prazer para mim mas um prazer deixa de ser um prazer quando se torna uma obrigação. Não fotografo para ganhar nada. Uso depois muito do meu tempo para escolher as fotos e um pouquinho de dinheiro para mandar fazer em papel e dar de presente, mas só fotografo quem eu quero.

Eu respondi que os profissionais eram muito importantes para fazer as fotos que são obrigatórias num casamento, como as infindáveis fotos dos noivos com pessoas da família, por exemplo. Para mim seria uma pequena tortura ter que fazer isso, mas não disse isso para ele.

Beleza me comove, sempre, e eu tive muitos motivos para ficar comovido no casamento, e como contraste, no dia anterior eu havia estado numa festa num bar e não tinha tido quase nenhum motivo para ficar comovido.

Outras fotos que gosto de fazer, independentemente da beleza, são de pessoas que teriam poucas oportunidades de ganhar fotos como essas feitas em papel. 

Fiz muitas dessas neste fim de semana e já vi a alegria de algumas dessas pessoas ao recebê-las. Nessas eu tenho uma motivação extra porque ver essa alegria deles me traz alegria também.

Algumas outras pessoas fotografo para a pessoa e meu próprio prazer e não preciso mostrar para ninguém além da pessoa a quem fotografei. 

Beleza realmente me comove.


Nenhum comentário:

Postar um comentário