Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

A ESPERA DE ALGO QUE VENHA DE GRAÇA

 


Recentemente tive um marceneiro trabalhando para mim e duas ou três vezes que ele veio montar alguma coisa trouxe um ajudante que eu conhecia há anos, quando ele costumava fazer algo frito que ele chamava de peta (peta é assada) e quando passava vendendo eu sempre comprava também para dar para os outros. Pelo que eu sei ele vendia tudo que fazia.

Desde a primeira vez que ele esteve na minha casa eu disse a ele que se ele quisesse voltar a fazer que eu financiaria ele com tudo que ele precisasse para fazer isso. 

Embora ele tivesse respondido que se interessava por isso, e tenha voltado à minha casa e eu dito que a oferta era para valer ele não se interessou.

Ontem à noite recebi um telefonema do marceneiro dizendo que a mulher daquele ajudante estava concorrendo a uma reforma da casa por uma loja de material de construção e pedindo que eu curtisse no Instagram e quando eu disse que não tinha Instagram, pediu para falar com alguns amigos para que curtissem.

Eu gosto da ideia do prêmio. Sempre brinquei com isso e faço regularmente meu joguinho na mega sena, mas não coloco isso como uma possibilidade real, mas apenas como uma forma de esperança.

E, na verdade, fico tentando entender como uma pessoa, a quem é apresentada uma oportunidade, não quer fazer nada  para mudar de vida e ainda quer fazer com que os outros usem do seu tempo e seus contatos para ver se ganham algo sem precisar trabalhar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário