Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

ENQUANTO NÃO APARECE A PESSOA CERTA...

 


Não estou procurando a pessoa certa. 

Estou dizendo isso o tempo todo e acho que às vezes eu falo demais em nome de uma honestidade que talvez não caiba mais nos dias de hoje, se eu quiser manter qualquer relacionamento casual por mais tempo. 

O Pondé, que eu assisto muito, vive lembrando que Nelson Rodrigues dizia "Mintam, mintam por piedade", 

Acho também que pessoa certa nem cabe mais na minha vida. 

Até bem pouco eu sempre fui homem de uma só mulher. Dedicação absoluta. Sempre gostei de ficar passando a mão até ela ficar bem lisinha, e, ainda gosto disso, mesmo que eu queira que ela vá embora depois e não fique me dando boa tarde no Whatsapp no dia seguinte. 

Pois é... "Enquanto não aparece a pessoa certa, vou me divertindo com as erradas." 

Eu eu continuo gostando das boazinhas, mas não quero que elas percam o tempo delas comigo, pensando do jeito que eu penso hoje. Vou continuar tendo boas conversas com elas...

Não faz muito tempo encontrei uma da qual fisicamente eu gostava de absolutamente tudo, mas absolutamente tudo mesmo e tinha até começado a aprender a ligar e desligar e gostaria de continuar a vê-la de forma casual, mas um dia ela me disse que estava voltando com o namorado e agora eu estou sentindo falta dela. E continuo dizendo que não queria nada além do casual... 

E neste instante, dela, não tenho nada.

Num pedacinho de "O Pequeno Príncipe", ele fala da sua rosa.

"Não a devia ter escutado - confessou-me um dia - não se deve nunca escutar as flores. Basta olhá-las, aspirar o perfume. A minha embalsamava o planeta, mas eu não me contentava com isso. A tal história das garras, que tanto me agastara, me devia ter enternecido. Confessou-me ainda: "Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava ... Não devia jamais ter fugido. Deveria ter-lhe adivinhado a ternura sob os seus pobres ardis. São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar." 

E eu nem posso mais dizer isso,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário