Total de visualizações de página

sábado, 30 de dezembro de 2023

POIS É... AS CRIANÇAS

 


Durante uma manhã esta semana eu tinha tido duas coisas que me chatearam mas foram compensadas amplamente com a delícia que foi o começo de tarde que tive. Depois disso segui para caminhar, completamente em paz com o mundo. E tenho andado assim, mais ainda depois daquela tarde.

Ontem eu fui caminhar novamente nesse estado de espírito e cruzei com um pai com a filha num carrinho. A menina me olhou e acenou com a mão para o espanto do pai.  Outro dia teve um menino que passou da mesma forma com uma senhora e o menino se levantou do carrinho, acenou e mandou beijo para surpresa da senhora que também não me conhece e não entendia tamanha animação da criança.

Depois passei por ali onde vou tomar um suco ou uma cerveja depois de caminhar e apareceu um amigo daquele bar com a filha dele que até bem pouco tempo nem interagia muito  hipnotizada pelo tablet dela. Ultimamente quando ela senta ao meu lado no balcão invento uma brincadeira qualquer com os canudos ou com os descansos de copo e a coisa rende, mas ela nunca brincou tanto quanto ontem,  e também pegou meu celular, viu minhas fotos e várias vezes me tirou do meu banco e me puxou para colar o rosto no dela para tirar selfies.

Eu também não entendo essa coisa das crianças comigo, porque muitos deles se comunicam comigo mesmo quando eu ainda não disse uma palavra ou fiz qualquer gesto. Basta olhar para eles.

As pessoas gostam de ser bem tratadas e eu procuro fazer isso, mas meu genro diz que qualquer lugar que eu vou eu acabo conhecendo pessoas.

Acho que o mundo fica melhor assim. E também já sei qual é o remédio quando alguma coisa me incomodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário