Total de visualizações de página

domingo, 3 de dezembro de 2023

A CONFORMIDADE COM O QUE A VIDA APRESENTA

 


Eu acho que sou uma pessoa organizada, mas gostaria de ser mais. 

A falta de organização favorece os adiamentos e neste instante da vida estou providenciando umas coisas que vão deixar minha casa mais organizada e outras que vão fazer com que fique mais bonita.

Ouço com frequência que as pessoas se sentem muito bem na minha casa e meu apartamento que é simples é bem arrumadinho para o apartamento de um homem que hoje mora só. 

Pode parecer engraçada a ideia, mas é meu habitat.

Já disse aqui, mais de uma vez, que um tio me definiu como "a pessoa mais desprovida de vaidade que ele conhece". Reconheço coisas boas e de qualidade. Posso estar enganado, mas acho que aprendi a ter um certo bom gosto mas reconhecer coisas boas não me faz desejá-las ou ter inveja de quem as tem. 

Sempre fui muito feliz com as coisas que eu tive e tenho.

Tudo tem seu momento certo. Neste instante algumas melhorias na casa se tornaram importantes para mim e essa minha maneira de ser, de conformidade com tudo, neste instante, passou a precisar de alguma intervenção. 

Coisas que não estavam me inquietando muito até bem pouco passaram a me incomodar.  

Fui em busca do equilíbrio para fazer as coisas que tenho condições para fazer na minha casa, imediatamente. 

Não quero continuar cego para coisas que eu não dava importância na maior parte do tempo, a partir do momento que passei a dar outro valor a elas.

Eram coisas que, talvez inconscientemente, eu fizesse questão de não ver ou não dar importância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário