Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

CUIDADO AO COMPRAR BIANCOGRES - UMA TRISTEZA

 


Tenho uma área externa com uma parede que resolvi revestir com motivos que remetessem à natureza.

Minha filha me disse para tomar cuidado para que não ficasse parecendo um banheiro então fui ver as alternativas disponíveis perto de onde moro e a que me pareceu melhor alternativa foi esse Eden, da Biancogres.

A muito competente vendedora da loja me recomendava esse que também me agradava então antes de decidir fui pessoalmente ver a peça exposta e ela me agradou mais que qualquer outra e comprei imediatamente o material que chegou no dia seguinte e começamos a aplicar.

Com um dia de aplicação e mais de meia parede feita o resultado era horroroso e eu lembrei ao pedreiro que a vendedora havia mencionado a aplicação no sentido vertical mas ele havia falado em aplicar na horizontal e assim estava fazendo.

A minha insatisfação era tanta que decidi por arrancar tudo da parede e procurar orientação da vendedora.

Eu tinha que estar fazendo alguma coisa muito errada.

Como a resposta estava demorando para quem está com pedreiro esperando procurei entrar em contato com o SAC da Biancogres e entrar no site deles para olhar as fotos do porcelanato e fotos de sua aplicação e aí veio a grande surpresa:

Não há nenhum sentido ou coerência para juntar uma peça de porcelanato a outra. É como se você jogasse barro numa parede e onde colar, colou.

A única orientação é seguir as setas no verso do porcelanato.

Se for aplicar as peças na vertical, a seta deve estar voltada para cima e se for aplicar no sentido horizontal, as setas devem estar voltadas para a direita.

Acho que o artista deve ter toda liberdade para criar, mas que a pessoa comum, como eu, espera uma certa coerência, um certo sentido e esse porcelanato de quase cem reais o metro não tem nenhum.

Como não tenho o hábito de jogar dinheiro fora, estou fazendo uma nova tentativa de usar o material, agora na vertical, mas escolher esse material vendo apenas uma peça foi um grande erro para o qual a loja e a Biancogres deveriam alertar no sentido de dizer que não existe coerência ou maneira de conseguir fazer um mosaico ou aplicação que façam algum sentido.

E para piorar um pouco mais, ainda vou ter que comprar mais para repor o que ficou estragado da primeira tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário