Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

LONGAS VIAGENS DE CARRO

 


Semana passada fiz uma viagem de mais de 2000 km com a ida e a volta. Sozinho mais uma vez e sem nenhum problema com isso. 

Muito pelo contrário.

Continuo vendo beleza em fazer essas viagens no meu ritmo, saindo na hora que eu quero, praticamente sem parar, mas dessa vez dividi cada mil quilômetros em duas etapas.

Embora seja capaz de rodar esses mil quilômetros em um dia, não tinha motivo para fazer isso e fiquei nessas duas paradas em hotéis que já conheço e são muito simples, mas que atendem perfeitamente as minhas necessidades.

Começo com a vontade de ir devagar para fazer um consumo de combustível surpreendente mas isso dura apenas até encontrar um veículo lento na minha frente que me tira do ritmo que eu vinha porque vou querer ultrapassar para voltar ao meu ritmo e hoje em dia é muito comum encontrar caminhões, bi-trem, com mais de 25 metros e muitos carros que não tem potência suficiente para ultrapassá-los com tranquilidade. Ou seja, filas de carros.

Aí vem a dificuldade que sinto ao pensar em trocar o carro, porque meu carro tem um motor 1.6 turbo e quando vou ultrapassar isso dá uma tranquilidade enorme ao despejar potência e ultrapassar vários carros e os caminhões com rapidez e segurança.

É um momento de alto consumo, mas chega a ser um prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário