Total de visualizações de página

sábado, 15 de março de 2014

ESPERAR ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO


Estou apenas administrando uma obra pequena, mas como sempre, me envolvo muito naquilo que estou fazendo e os problemas alheios passam a ser problemas meus. Meus clientes apresentaram  uma proposta de financiamento da obra a um banco que, até este instante, não deu resposta.

Administrar nesse caso significa contratar serviços e comprar material e eu estava pagando por isso mesmo recebendo menos do que eu estava gastando. Eu achava que poderia esperar já que tinha alguma disponibilidade mas a coisa foi ficando meio crítica porque também estou no final de uma outra obra na qual tenho uma pequena participação e ainda não tenho todos os recursos que devo colocar.


Além disso eu estava muito interessado em dar um ritmo mais ágil e ter mais gente trabalhando, o que significa um gasto maior. Eu vinha colocando essa situação para meus clientes de uma forma muito delicada achando que a qualquer momento o financiamento sairia e poderíamos acertar a conta sem que eles estivessem sendo pressionados.

Esta semana expus a situação com mais clareza a um dos sócios e hoje o outro sócio conversou comigo e, se inteirando do que estava acontecendo, disse que daria uma solução para o que eu já antecipei como também vai me dar condições de imprimir um ritmo mais acelerado.


Se eu tivesse colocado a situação de maneira clara há mais tempo talvez a solução para o problema viesse antes mas tenho uma certa dificuldade de cobrar e preciso aprender a gerenciar melhor essa falta de habilidade.


A minha situação ia ficar mais difícil.

Agora está resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário