Total de visualizações de página

domingo, 19 de dezembro de 2010

DIFICULDADE COM A PERDA

Tenho uma enorme dificuldade com a morte de pessoas de quem eu gosto.
Por mais racional que eu possa parecer e tenha explicações para não ir depois quando não vou imediatamente.
Foi assim com a morte da minha avó, alguns meses depois da morte do meu avô, quando estive com eles.
Está sendo assim com a morte trágica de uma sobrinha e agora passei por outra situação ligada a isso, já que sei que não fui à casa de um amigo mais velho, com medo de más notícias.
Não existia mais o telefone que eu tinha, nem consegui descobrir um telefone no endereço ou no nome dele e passei por sua cidade duas vezes quando podia simplesmente ter ido lá.
Não fui de medo.
Sabendo do apego que eu tinha a meus avós um tio me falou na ocasião da morte do meu avô que eu devia me preparar porque é comum que casais que vivem muitos anos juntos não sobrevivam ao outro por muito tempo.
Foi questão de meses para acontecer com minha avó.
A esposa desse amigo, com quem ele viveu a vida inteira,  havia falecido há relativamente pouco tempo.
Pensei no que havia dito meu tio e não fui. Tomara que esteja tudo bem.
Acho que estou evitando a possibilidade de más notícias.
Para isto, estou meio covarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário