Total de visualizações de página

domingo, 26 de dezembro de 2010

INCONSCIÊNCIA CORPORAL,

Não me lembro se falei ou não antes a respeito de uma idéia meio louca que tive há um tempo atrás, mas voltei a pensar no assunto.
Veio porque acho que as pessoas tem curiosidade a seu próprio respeito e tem uma falta de conhecimento de sua própria imagem, uma vez que não conseguem ver a si mesmas sem o auxílio de um espelho ou de uma fotografia. E o espelho não dá a dimensão que uma fotografia dá. Vemos mais ângulos numa fotografia.

A ideia era tirar uma grande quantidade de fotografias da pessoa, de todos os ângulos, e, imediatamente, descarregar a memória da máquina em um Cd ou qualquer outra mídia, para que as únicas cópias das fotografias estivessem na mão da pessoa que foi fotografada. Com isso ela seria a única a dispor daquelas fotos para tomar consciência de cada detalhe do seu próprio corpo e decidir quais os seus melhores ângulos e quais não eram tão bons.

Mas tenho pensado que se isso levasse a pessoa se preocupar demais com algum detalhe do seu corpo, o processo ao invés de ajudar poderia ser danoso. E uma certa inconsciência faz maravilhas pela auto-estima.

Consciência demais atrapalha!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário