Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2022

HOJE EU QUERO SAIR SÓ

 

Tenho um grupo de amigos que se encontra com certa frequência e algumas vezes viajamos juntos. A última viagem programada com um dos casais não deu certo porque íamos ver um show de Chico Buarque e o artista cancelou por ter tido Covid e em seguida ter ficado abalado com a morte de Gal Costa.

A última que fiz junto foi para a Praia do Forte com outro casal e os filhos deles e no carro deles. Pela primeira vez ficamos num apartamento que era muito bom, num condomínio ótimo, mas não escolhi nada, desde horário de viajar, o que comprar em supermercado, escolha de restaurante ou mesmo dos pratos, até eu chegar à conclusão que eu tinha que comer aquilo que me agradava e fui atrás e achei um restaurante italiano numa viela que me agradou muito.

Foi um aprendizado interessante a respeito de mim mesmo. Gosto dos amigos mas não preciso e não quero viajar dessa forma e não quero ficar constrangido com isso. 

Posso tomar decisões que estejam de acordo com o que gosto para não ficar fazendo o que não quero apenas para agradar aos outros. Isso é um privilégio que muitos não tem.

Ficar junto com pessoas de quem gosto é ótimo, e fazer isso sem concessões desnecessárias, pelo tempo que seja bom para mim é um equilíbrio que permite que eu fique mais tempo e que o bom humor permaneça o tempo que eu fique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário