Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de abril de 2021

RESTAURANTE LEITE EM RECIFE - ALGO PARA LEMBRAR E REPETIR


Eu já tinha passado 4 noites em Recife nessa viagem e a finalidade principal desses dias era a de passar parte do tempo com um grande amigo. A partir disso, estando lá, ver o que ainda não tivesse visto e fosse possível, com as restrições, no restante do tempo. 

Saindo de João Pessoa depois das 11 da manhã iria passar por lá novamente apenas para mais uma breve visita mas meu amigo disse que iria me esperar para sairmos para almoçar. Concordei achando que o restaurante não importava muito nem ia ser nada de especial, e por isso deixei a máquina fotográfica no carro e fomos de táxi.

Mas certos restaurantes são muito mais que isso. 

São uma experiência.

Maravilhado com o que eu encontrei no Restaurante Leite, no centro de Recife, há um mês, em plena pandemia.

Dia de semana, hora de almoço tardio e um pianista tocava ao vivo.

Continuo dando valor ao que encontrei; toalhas e guardanapos  em tecido, garçons e maitre impecavelmente vestidos e da salada à sobremesa e o café, tudo absolutamente perfeito, inclusive o serviço.

Busquei umas informações. O restaurante foi fundado em 1882, é o mais antigo restaurante do Brasil, tem prataria, louças e cristais importados da Europa, e já recebeu muita gente conhecida e até alguns presidentes.

Me deixou com vontade de rever a Confeitaria Colombo no Rio, que não sei como está, mas vai estar na minha lista de desejos quando for novamente a Recife, para desfrutar de tudo com muita calma e fotografar os detalhes que me tocarem. As fotos desse post são do site The Fork e do Tripadvisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário