Total de visualizações de página

sábado, 10 de abril de 2021

O PRAZER RECÍPROCO EM TRATAR BEM E SER BEM TRATADO

 



Com a pandemia as pessoas tem ficado mais isoladas e eu tenho procurado sobreviver a isso tudo, vivendo um isolamento relativo, indo aos lugares que posso, e conversado com umas poucas pessoas, mais uma vez dizendo que tenho tirado muito de pouco.  

Eu sou uma pessoa de hábitos, um deles é ir aos mesmos lugares e tratar as pessoas com quem lido com gentileza e as vezes não percebo de imediato como isso é notado por eles.

Tenho caminhado nos finais de tarde e de uns meses para cá adquiri um hábito novo. Uma vez por semana, normalmente, na sexta-feira, depois da caminhada passei a frequentar um lugar novo perto de onde caminho e, como normalmente estou sozinho, para adiantar vou ao caixa pago logo as duas cervejas long neck que pretendo tomar, vou para o balcão e  tomo muito tranquilamente uma e depois a outra e, se não acontecer nenhuma conversa, normalmente, fazer isso é o suficiente para que eu ache que deu para mim e que eu posso voltar para a casa achando que aquilo já foi bom porque vi gente e relaxei um pouquinho.

Essa rotina foi quebrada porque depois de viajar por duas semanas quando voltei teve outro fechamento e quando as coisas voltaram eu não estava indo até lá na minha caminhada.

Ontem eu fui e a menina do caixa me disse que estava sentindo minha falta e eu confesso que gostei de ouvir isso. Eu estava recebendo de volta a delicadeza que uso com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário